Tânia,
Estou tentando criar o blog para mantermos comunicação sobre a monografia da pós-graduação.
A idéia inicial de trabalhar com o gênero PP vai ao encontro do público alvo que pretendo pesquisar (5ª série). São alunos iniciantes na aprendizagem de ILE e nada mais comum do que realizar "apresentações" como parte da interação entre os alunos.
Não li nada ainda sobre webquest, mas acredito que será muito útil para o planejamento das tarefas.
Acredito que posso usar o ELO para tarefas de reading e listening. O blog para writing. E nas tarefas de speaking podemos chamar de "conferências" (gravar videos). Neste caso, podemos até realizar a apresentação das PPs "ao vivo".
Entrei no site do kidlink e dei uma espiadinha muito rápida, contudo, pelo que pude constar, posso inscrever os alunos para manterem comunicação com crianças falantes de inglês ou até mesmo português. Gostei do que vi. Gostaria que desse uma olhada no site.
Acredito que somente trabalhar leitura não vai motivar e despertar o interesse dos alunos (5ª série) em aprender LI.
Li o texto "O Gênero Página Pessoal e o Ensino de Produção Textual em Inglês", in Internet e Ensino, e algumas idéias estão surgindo.
Pergunta: Posso usar Abordagem sócio-interacionista e Abordagem baseada na tarefa ao mesmo tempo? Usar as duas abordagens para falar do ensino e aprendizagem em ILE?
Qual seria o problema da pesquisa: O uso da internet auxilia no ensino e aprendizagem de ILE?/
O uso do computador auxilia no ensino e aprendizagem de ILE? (Não sei mais.)
Tema geral: Ensino e aprendizagem de ILE mediado por computador.
terça-feira, 15 de janeiro de 2008
monografia pós-graduação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Débora, parabéns pela conquista deste espaço virutal!
Tenho de sair para o hospital agora, mas voltarei, em breve, para discutirmos as tuas dúvidas.
bjs,
Tânia
Postar um comentário